sexta-feira, 19 de julho de 2013
AMAR É SER MAIS
A existencia humana é,na sua essencia,instável.Ser homem passa por viver activamente.Assumir riscos.Saltar.Cair.Magoar-se.Sorrir.Voltar a arriscar.Enfrentar feras e esperas.Sem nunca abdicar de ser mais.
Quem não corre riscos, não vive.Ou melhor,tem uma vida estável mas que não tem valor algum.
A única estabilidade que interessa é a firme convicção de que a nossa vida implica um esforço constante para que nos mantenhamos de pé e...um pé diante do outro,a andar para diante...mesmo quando se não ve o chão.
Nos piores momentos,há que ser capaz da esperança que garante que tudo muda...nos melhores,a lucidez da certeza que garante que tudo muda.
é preciso nascer de novo a cada dia.Não há nesta vida tempo para grandes previsões.Viver é ser cada hoje.
É nas tempestades que se atesta a firmesa da nossa fé,pela determinação com que nos agarramos á vontade de ser felizes.
Só há vida quando há amor e o amor é intensidade.
O amor é aditivo,nunca subtractivo.
Amar é ser mais,nunca ser menos.
É preciso largar tudo,começar do zero, vezes sem conta...esquecer os sossegos,pois que ser feliz é suportar inumeras tragédias,rir de outras tantas comédias...mas nunca ficar quieto,como que á espera que algo ou alguem chegue para nos resgatar da lama,a morrer sossegadamente.
Viver,é sorrir mesmo quado chove,ou melhor,sorrir porque chove!
A excelencia da vida é a sua intensidade e a coragem com que cada dia deve ser enfrentado implica que cada um de nós saiba que esta vida é,toda ela,tempo de luta intensa...ora em tristezas fundas, ora em alegrias transbordantes, uma navegação rumo ao melhor de nós,e do mundo
Fonte:Artigo de jornal 14.7.2013 de José.L.N.M.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário