quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

T.HEPÁTICOS EM COIMBRA


Transplantes hepáticos pediátricos vão regressar em pleno a Coimbra
Publicado hoje às 14:03O presidente dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) diz que estão reunidas todas as condições para que não voltem a ser suspensas as cirurgias de transplantes hepáticos pediátricos.
Martins Nunes diz que restão reunidas as condições para o regresso em pleno das operações de transplantes hepáticos pediátricosEduardo Barroso afirma que é necessário saber se o Governo ainda pretende uma alternativa
O presidente do HUC garantiu que, a partir de 15 de março, regressam em pleno as operações de transplantes hepáticos pediátricos.
Em declarações à TSF, Martins Nunes disse que hoje, se fosse preciso dar resposta a uma emergência, os Hospitais de Coimbra estariam prontos.
Emanuel Furtado, o único cirurgião especialista em Portugal neste tipo de cirurgia, está assim de volta com a garantia de que tem todas as condições necessárias .
Ao nível das equipas e formação, o presidente do HUC explicou que só um centro destes é suficiente para Portugal.
«Deve existir um centro de cirurgia hepática pediátrica para dez milhões de habitantes. É isso que se passa em toda a Europa e que os responsáveis entendem que se deve passar em Portugal», afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário