quarta-feira, 15 de agosto de 2012

POLITICA , VIDA

Chegou a hora, não é mais tolerável que este povo continue adormecido e não responda ao apelo de "A Portuguesa".
O povo não pode continuar adormecido e deixar que uns tantos o conduzam à miséria.
Há que responsabilizar criminalmente todos aqueles que, por incompetência, inércia, corrupção ou em proveito próprio, desbarataram a coisa pública que lhes tinha sido confiada por gente de bem e de boa-fé.
Não podem alegar, em defesa própria, que são julgados nas urnas pelo voto popular. O voto popular julga opções políticas e não a má gestão da coisa pública. O julgamento desses cabe aos tribunais que têm por missão fazer justiça em nome do povo. Se não o fizerem, não nos servem de nada.
É de louvar a atitude da Associação Sindical dos Juízes Portugueses ao pedirem ao executivo as contas de alguns ministérios do anterior executivo e ao participarem ao MP o que julgam ser gastos abusivos. Pena é, que outros sindicatos e associações de cidadãos não tenham tido igual atitude. Esperemos que o MP também cumpra com a parte que lhe compete.
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar,
Para um povo que se diz civilizado, são as armas da democracia (o voto, a rua e os tribunais). Como povo, devemos permanecer serenos, sem todavia tolerar a hipocrisia e a mentira políticas. De uma vez por todas, não devemos continuar a tolerar os políticos que nos vendem gato por lebre, consoante estão na oposição ou na bancada do governo.

FONTE BLOG DO MANEL.SAPO

Sem comentários:

Enviar um comentário