A chanceler alemã afirmou que faltam à União Europeia "estruturas políticas" para fazer com que a moeda única avance de forma positiva, sem concretizar o que queria dizer, segundo citação da Associated Press.
Merkel acrescentou, ainda, que a Alemanha não vai prometer aquilo que não pode cumprir: "Dissemos desde o começo que queremos lutar pelo euro, mas o que não queremos é uma situação em que sejamos forçados a prometer algo que não seremos capazes de cumprir".
"A minha visão é a união política"
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse em entrevista publicada hoje por seis jornais europeus que a sua visão para o futuro da União Europeia passa por uma união política.
"A minha visão é a união política, porque a Europa tem de seguir o seu caminho próprio e exclusivo. Temos de nos aproximar passo a passo, em todos os âmbitos políticos. Porque o certo é que cada vez percebemos com maior nitidez que cada tema do vizinho nos diz respeito. A Europa é política interna", afirmou a dirigente alemã em resposta a uma questão sobre os Estados Unidos da Europa.
A entrevista conjunta foi concedida a 19 de janeiro ao "El Pais" (Espanha), "Le Monde" (França)
De acordo com Merkel, "no decurso de um longo processo" vão ser transferidas mais competências para a Comissão Europeia, que funcionará como um "Governo europeu para as competências europeias", o que implica um Parlamento forte.
Ler mais: http://aeiou.expresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário