segunda-feira, 2 de julho de 2012

A VIDA

A vida. Não é uma jornada, não é um caminho, não é um desafio. A vida é uma curta passagem que temos de saber aproveitar. Tudo muda numa hora, num minuto, num segundo! O que parecia tão estável há pouco agora pode nem mais existir.
São-nos dadas algumas poucas oportunidades. E nós teimamos que se for daqui a bocado não vai fazer diferença, se for amanhã também dá. Temos a mania que controlamos o tempo, porque o julgamos nosso. Temos a certeza que amanhã aquelas coisas a que já nos habituámos vão estar ali, da mesma forma. Esquecemo-nos...esquecemo-nos do quão efémera é a vida. Sujeitamo-nos às suas adversidades de peito feito como se de super heróis nos tratássemos. Pensamos sempre que o dia depois vai chegar, que ainda só vivemos um pouco do que temos para viver. Ousamos até pensar que os "amo-te" e os "quero-te" são para os momentos indicados. Que as demonstrações de afecto não podem ser desperdiçadas nas banalidades do dia porque perderão o sentido.
Mas quando dermos conta, os sorrisos enevoaram-se, os abraços perderam-se e as palavras...as palavras ficaram por dizer.
E aí pensamos: "Porque é que não disse? Porque é que não fiz?"
A vida é injusta, é. Mas nós também o somos para connosco e para com os outros.
Não vamos ter tempo de nos despedir de todos aqueles que entraram na nossa vida (e talvez acabaram mesmo por sair). Não vamos porque vamos sempre pensar que amanhã eles estão aqui. Vão estar, vão sempre estar!
Sei que falar é fácil, fazer é difícil.


FONTE:Do Blogue,Alexandra Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário